Início

O bichinho dos aquários surgiu, com a ideia da minha esposa de ter um pequeno aquário daqueles tipo globo, ou algo do género, cá em casa. Como não gosto de fazer as coisas sem estudar um bocadinho primeiro, cheguei à conclusão que seria necessário reunir um mínimo de condições para evitar o sofrimento dos animais, e para que eles tenham uma vida o menos má possível, tentando simular o mais possível o seu habitat natural.

Após vários dias / semanas de estudo, em maio passado (05/2013) lá me decidi a adquirir o material e instalar o nosso primeiro aquário.
Entretanto, após a primeira montagem de um comunitário, e de um aquaterrário que em poucos dias teve mais que uma versão, já existem planos para a montagem de um comunitário de maiores dimensões que comportem o crescimento das duas tartarugas.

Este site / blog tem como objectivo partilhar a minha pouca experiência, as informações que vou recolhendo, bem como a evolução dos animais que vou criando, sem qualquer outra pretensão que não seja ajudar aqueles que estão no início desta actividade e se encontram mergulhados num mar de dúvidas, tal como me aconteceu à uns meses atrás.

email

Deixe uma resposta